quarta-feira, 11 de novembro de 2009

TECNOLOGIA E INTERDISCIPLINARIDADE

Entendo a interdisciplinaridade como a necessidade da integração, da permeabilidade, do conhecimento, entre suas áreas, o que tradicionalmente são conhecidas como, “disciplinas”.
Não se sustentam mais as idéias de conhecimento e desenvolvimento específico e restrito em uma só disciplinas. Em todas as prática, o conhecimento “transita” por várias áreas do conhecimento. E só assim, embasado por várias áreas do conhecimento é que o saber se sustenta e se identifica como algo significativo para a formação e a evolução do ser humano.
A tecnologia, hoje é algo presente em todos os setores da produção. Então, se a escola tem por função, a preparação do futuro profissional, deve dar uma atenção especial a essa área do conhecimento, “tecnologia”. O aluno de hoje deve ter uma formação que permita sua constante atualização sobre os novos conhecimentos que surgem. As tecnologias tem a capacidade de proporcionar esse constante aprender nessa que é considerada a geração tecnológica, e assim, esse que hoje é nosso aluno, num futuro bem próximo será um profissional, que embasado em um constante aprender tecnológico, conseguirá se manter atualizado e progredir profissionalmente. Portanto, hoje a conveniente utilização dos equipamentos tecnológicos na escola, resultará em qualificação para os futuros profissionais.

Um comentário:

  1. CONCORDO COM VC A TECNOLOGIA NAS ESCOLAS É UM INCENTIVO PARA ALUNO SE INTERESSAR MAIS PELAS AULAS E POR ESTAR NAS ESCOLAS ÓTIMO...

    ResponderExcluir